Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011



Eu poderia falar neste primeiro post sobre sentimentos, emoções ou pensamentos, mas achei algo que aborda esses três itens. É só você parar um pouco e assistir televisão, mas não estou falando de novela, seriado ou reality show, estou falando da maior catástrofe climática do Brasil, as enchentes do Rio de Janeiro. As vezes você acha que coisas ruins só acontecem com os outros, e não imagina que da noite para o dia você pode estar sem casa, sem familia e até mesmo sem vida. E em um piscar de olhos o que era sonho real/fantasia vira pesadelo, mas um pesadelo totalmente real. Mas o que mostra a esperança é a solidariedade que está em cada ser humano, ajudar está no extinto do ser humano. Pessoas que perderam parentes estão totalmente desamparadas, sem rumo, sem chão, e realmente não tem chão quando se tem 15 membros da sua familia morto. Foi tudo muito rápido, sombrio e chocante, não teve tempo nem de um aviso, mas a natureza não avisa quando quer totalmente o seu lugar, tomar o seu reprocesso, sem saber que da forma que age devastando tudo, devasta também nossos sonhos. Mas todos sabem que o homem devaste-a sem pudor e ela acaba se vingando de forma fria. Pra uns é só a natureza agindo de uma forma como o homem age com ela, é apenas ela querendo voltar pro seu habitar. Para outros é só um aviso de Deus, de que todas as tragédias que vem tendo, ele só estar levando as pessoas que Ele queira ao seu redor, porque no final só as pessoas ruins vão estar aqui, para tudo acabar de uma vez só! A única coisa que resta agora é a Fé, porque bens materiais não trás fé, nem felicidade, apenas comodidade e isso você suando como sempre fez tem de novo, e o que importa realmente é que alguns sobreviveu a essa catástrofe, e hoje estão vivos sabendo que sim, que Deus realmente existe, e aos que partiram sem ao menos se despedir só resta a lembrança de momentos bons compartilhados.

4 comentários:

  1. caraaa, tooooda arrepiada. é muito tenso e triste tudo isso que está acontecendo no Rio. Vamos la gentee, ajudem aos nossos irmãos !

    ResponderExcluir
  2. fato é que temos sempre q nos colocar no lugar do outro antes de fazer alguma coisa, ou comentar algo... e concordo com vc .. podia se qualquer um( eu você ou um parente prooximo)então quando ver alguem precisando e vc tendo condições não pense 2 vezes ;D

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, desculpe comentar só agora...

    Ajudem as vítimas das enchentes!

    ResponderExcluir