Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acorde!

Você já parou pra pensar o quanto de violência poderia NÃO existir através de uma palavra? Aquela palavra conhecida por PALAVRA MÁGICA; não estou falando de mágica tá? Estou falando de desculpa.
Quantos casos eu conheço que por uma besteira transformou-se numa ocasião desagradável. É triste saber que existem pessoas que tem a "cabeça pequena" e parte logo para a agressão, não importa se é verbal ou física, vira um tipo de violência do mesmo jeito.
Será que é difícil aceitar um pedido de desculpa? Poxa você não vai estar se humilhando, você vai estar sendo educado! E ultimamente isto vem sendo um privilégio para poucos! Eles (falo isso no geral, violência não vem só do homem, mulheres podem ter suas minorias, mas estão cometendo do mesmo modo) preferem ter seus momentos de nostalgia e elevar sua "felicidade idiota" por terem feito algo que acham que é certo; agredir uma pessoa, do que parar pra pensar e ver que violência não leva à nada.
Pode-se pensar que um único ato de acabar com isso é pouco, mas se todos fizessem esse único ato, ele se tornaria muito, e bem rápido. Violência gerando violência é a mesma coisa de lavar o seu rosto de lama com a lama.

2 comentários: